OLEO DE RICINIO…

cfa882666429f31c1c83e159fee7686d.jpgOla meus amores tudo bem com vocêis?? Hoje vamos falar sobre o Oleo de Ricinio ,que muitos ja conhecem e sabem o quanto ele é maravilhoso ,então chega de mais delongas bora para o que interessa…

Oleo de ricinio.
O óleo de rícino é extraído da planta de mamona. Antigamente era conhecido por seu poder laxante, mas hoje leva a fama pelos benefícios que traz aos cabelos, pele e unhas. Inclusive já é encontrado em vários produtos de beleza sob o nome de “castor oil”, sua denominação em inglês.

download (16).jpg

Por ser um óleo, ele não se mistura com a rícina, componente tóxico da mamona, e por isso sua extração e uso é segura.

Entre seus componentes estão os ácidos graxos, sendo o principal o ácido ricinoleico, exclusivo dessa planta. Ele contém também o ácido oleico (parcela do ômega 9), ácido linoleico e ácido linolênico (parcelas do ômega 6), ácido palmítico e ácido esteárico, além de sais minerais e vitamina E.

Além de ser um ótimo produto para o cabelo o óleo de rícino também é ótimo para a pele, ele proporciona uma pele mais macia e lisa se aplicado com frequência, uma vez que ele penetra na pele e ajuda na estimulação de colágeno e elastina. Esse processo combate também os radicais livres, rugas e linhas de expressão. O óleo de rícino pode ser utilizado por todo o corpo, uma vez que ele é um produto natural.

Além dos benefícios citados acima o óleo de rícino pode auxiliar em:

● Problemas intestinais, como a constipação
● Infecções por algumas bactérias e fungos
● Problemas de regulação menstrual
● Auxilia no melhor funcionamento gastrointestinal
● Combate a acne
● Auxilia a diminuir a enxaqueca
● Minimiza os problemas ocasionados por queimaduras de sol
● Auxilia no cuidado de Inflamações
● Ajuda no fortalecimento dos fios
● Ajuda no combate a queda dos cabelos
● Ajuda a combater a quebra do fios
● Contém vários nutrientes como a vitamina E, minerais e vitaminas que auxiliam no crescimento mais rápido do cabelo.
● Auxilia na melhor circulação no couro cabeludo
● É ótimo para quem tem pele seca e combate a coceira no couro cabeludo
● É bom para quem sofre com a calvície e alopécia
● Se for usado direto na raiz ajuda a diminuir a caspa
● É um ótimo hidratante e ajuda a recuperar os fios profundamente
● Ajuda a encorpar os fios e deixar o cabelo menos ralo
● Proporciona brilho ao cabelo e ainda sela as cutículas da fibra do cabelo.Modo de usar o óleo de rícino
Você pode usar o óleo de rícino de várias maneiras, isso vai depender de qual o seu objetivo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para hidratar os fios dos cabelos: Pegue um pote de iogurte natural e adicione uma colher de sopa de óleo de rícino e aplique nos cabelos lavadas e ainda um pouco úmido. Deixe agir por 20 minutos e enxague em água abundante.

Para hidratar a pele: Use uma colher de sopa de óleo de rícino com uma colher de óleo de coco. Misture todos os ingrediente e aplique pelo corpo. Deixe agir por meia hora antes de enxaguar.

Para hidratar as cutículas e fortalecer as unhas: Passe o óleo de rícino nas unhas durante a noite e lave apenas na manhã seguinte.

Benefícios do óleo de rícino para a pele
Os nutrientes do óleo de rícino podem ser interessantes para a pele de várias formas;

O produto é interessante para a pele oleosa por ser pouco comedogênico, ou seja, não causa acnes ou lesões na pele. Ele também tem um efeito adstringente, reduzindo a proliferação bacteriana, uma das causas da acne. Ele faz tudo isso promovendo a hidratação necessária para que esta pele fique saudável.

Pele ressecada e envelhecida

Ele é um hidratante natural e pode ser benéfico para quem sofre com a pele ressecada. Ele impede a perda de água deste tipo de pele, mantendo-a hidratada, mais forte e brilhante. O resultado? Uma pele com menos rugas e marcas de envelhecimento.

pele-seca-do-rosto.jpg

Cicatrizante natural

O óleo de rícino também tem uma ação cicatrizante potente, devido principalmente à presença da vitamina E. Por isso, ele pode ser um aliado de pessoas com estrias recentes (aquelas com aspecto avermelhado).

Sua capacidade de cicatrização aliada à hidratação natural o tornam um bom cosmético pós-sol, principalmente após queimaduras solares, mas sempre misturado a algum creme e nunca diretamente na pele.

oleo-gotas-rosto-0118-1400x800

E no caso da celulite?

Muitas pessoas indicam o óleo de rícino para melhora da celulite, mas ele não tem um efeito direto neste problema. Na verdade, há estudos que mostraram que a ingestão do óleo pode melhorar a circulação, mas este efeito é muito pequeno e não seria suficiente para melhorar o aspecto da celulite.

No entanto, como ele melhora o aspecto da pele, pode haver a ilusão de que a celulite está sendo tratada, uma vez que ela é causada pela flacidez da pele e dos músculos.

images (2)

Benefícios do óleo de rícino para as unhas e como usar
O óleo de rícino pode contribuir com a hidratação das cutículas, principalmente devido a sua capacidade de criar uma película protetora da pele, impedindo que a água seja perdida para o ambiente externo. Estando mais hidratadas, as cutículas executam melhor sua função de proteger as unhas e suas novas células, ajudando no crescimento. Essa camada protetora também ajuda no fortalecimento de unhas quebradiças.

Para aproveitar os benefícios é só aplicar o óleo de rícino puro nas unhas e deixar por uma hora, de preferência antes de fazê-las na manicure ou em casa.

images (3)

Benefícios do óleo de rícino para as sobrancelhas e cílios e como usar
Muitas pessoas indicam o uso do óleo de rícino para melhorar o crescimento das sobrancelhas e cílios. De fato, ele ajuda por engrossar os fios e torná-los mais vistosos, dando a impressão de que estão mais numerosos. O uso nas sobrancelhas é liberado, mas nos olhos é preciso ter cuidado, já que não se sabe que efeito eles podem ter na visão.

É recomendado aplicar com uma escovinha dessas de rímel, que pode ser comprada nova ou mesmo uma antiga devidamente higienizada. No caso das sobrancelhas, pode-se deixar o óleo agindo durante a noite, só tomando o cuidado de colocar uma toalha no travesseiro para não manchar. No caso dos cílios, o mais indicado é conversar primeiro com um dermatologista e entender se vale para seu caso.

download (10)

Benefícios do óleo de rícino para a barba e como usar
O óleo de rícino age nos pelos da barba da mesma forma como nos cabelos e pode ser usado para estimular o crescimento de uma barba com pelos mais grossos e fortes, deixando-a mais cheia. No entanto, ele não ajuda no crescimento do fio, não sendo uma alternativa em casos de barba com falhas.

O modo de usar é simples: aplicar na pele do queixo massageando. Pode-se retirar no banho em seguida ou passar antes de dormir e retirar no dia seguinte. Caso pretenda dormir com o óleo, lembre de forrar o travesseiro com uma toalha, evitando manchas.

download (11)

Benefícios sem comprovação
Até hoje só existem teorias sobre como as propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes do óleo de rícino podem ajudar quem tem artrite, no entanto, faltam estudos científicos embasando e comprovando esta ação.

Contraindicações
A ingestão do óleo de rícino é contraindicada para:

Gestantes

download (12)
Lactantes

download (13)
Crianças e pacientes que apresentem sintomas compatíveis com obstrução intestinal

images (4)
Doenças inflamatórias intestinais

download (14)
Cólon irritável

diarreia_grave2.jpg
Doença de Crohn


Colite ulcerativa

Qualquer outra doença intestinal conhecida ou suspeita.
Já seu uso tópico também não costuma ser considerado seguro para gestantes, lactantes e crianças com menos de 12 anos, mas faltam estudos comprovando se ele pode causar efeitos nestes grupos.

Além disso, ele não deve ser aplicado em mucosas, como boca, olhos e orelhas.

download (15)

Efeitos colaterais. Entre os efeitos colaterais do óleo de rícino inclui-se:

Desconforto e dor abdominal;

download (16)

Cólicas ;

download (17)

Diarreia;

download (18)
Náuseas;

download (19)
Desidratação;

images (9)
Alergia por contato na pele;

pano-branco.jpg

Bom meninas por hoje é só espero ter ajudado um beijo e ate o proximo post …

Anúncios

Um comentário em “OLEO DE RICINIO…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s